Na última quarta-feira (23) a Tempest apresentou a primeira edição de 2021 do Tempest Live Sessions. Nesta edição do webinar o pesquisador de segurança, Carlos Cabral, e o VP de Customer Delivery, Aldo Albuquerque, analisaram as principais ameaças cibernéticas de 2021 e traçaram algumas tendências para 2022 neste quesito, além de trazer uma série de recomendações para reduzir os riscos de se tornar vítima destas ameaças.

O webinar foi inspirado pelo relatório de inteligência “05 Ameaças que pautaram 2021 e o que esperar de 2022”, de autoria do próprio Carlos Cabral, e que obteve grande repercussão, sendo destaque inclusive no portal da revista Exame.

 

Clique aqui e baixe o relatório “05 Ameaças que pautaram 2021 e o que esperar de 2022”

 

Dentre os temas discutidos no evento estão:

Riscos à Cadeia de Suprimentos – os riscos aos negócios em um cenário de crescente complexidade e interdependência e quais os possíveis cuidados a serem tomados

Perdas na Infraestrutura Crítica – o ataque à usina nuclear de Natanz, no Irã, e, mais recentemente, o ataque que interrompeu as operações da Colonial Pipeline nos EUA dão uma ideia do potencial disruptivo de incidentes envolvendo este tipo de estrutura, mas que outros impactos são possíveis?

Ransomware – como a ameaça se desenvolveu durante a pandemia, dando origem a novas formas de ataque e abrindo espaço para uma crescente profissionalização e especialização do cibercrime?

O “quinto domínio” – a guerra que vem se desenrolando na Ucrânia e os ataques cibernéticos que vêm ocorrendo na sua esteira são ilustrativos da importância que o ciberespaço desempenha e irá desempenhar em conflitos presentes e futuros.

Assista ao webinar:

Compartilhar: