A Tempest Security Intelligence lançou na última segunda-feira (24) um novo serviço diário de notícias sobre cibersegurança. O serviço, chamado Cyber Morning Call, utiliza o formato de podcast para trazer, todas as manhãs, os assuntos mais relevantes das últimas 24 horas, incluindo novos ataques, vulnerabilidades e ameaças.

Usando uma linguagem acessível, o Cyber Morning Call foi criado para trazer insights importantes para quem precisa tomar decisões sobre cibersegurança, segundo o seu curador e apresentador, Carlos Cabral.

Cabral é pesquisador de cibersegurança da área de Threat Intelligence da Tempest e, na seleção dos temas de cada edição, conta também com a expertise de mais de um ano em curadoria de conteúdo de cibersegurança realizada pelo time responsável pelo boletim No Radar, entregue diariamente por email a clientes da Tempest.

 

Versatilidade levou à escolha do formato 

Segundo Cabral, a ideia de ter um podcast na Tempest não é recente, “deve ter já uns 3 ou 4 anos”. E a escolha do formato se deu pela facilidade com que ele pode ser consumido. “A pessoa pode baixar no celular e ouvir a qualquer momento, sem interromper o que está fazendo… é diferente de parar para ver um vídeo no YouTube, por exemplo”.

Mas, de acordo com o pesquisador, para criar um podcast era necessário desenvolver algumas ações prévias. Uma delas era desenvolver um ritmo diário de produção editorial, o que foi possível com o boletim No Radar.

“O No Radar passou a ser um primeiro filtro para o roteiro do podcast. Eu pego aquele material e seleciono o que é mais relevante, incrementando com outros fatos e notícias que porventura aconteçam durante a madrugada para entregar algo ainda mais atualizado”, conta.

 

Morning Calls de bancos foram inspiração para o podcast da Tempest

A inspiração para o Cyber Morning Call partiu dos morning calls diários, que eram chamadas telefônicas feitas por agentes do mercado como bancos.

Eles ligavam para seus clientes para informar sobre o que aconteceu no dia anterior, informar sobre indicadores econômicos, tendências para o dia, etc, para que o investidor pudesse balizar suas decisões. “Muitos desses Morning Calls, inclusive viraram podcasts…”, segundo Cabral.

“A gente entende que hoje os assuntos de cibersegurança passaram a ter uma importância similar, por isso escolhemos o nome Cyber Morning Call… A intenção é, logo pela manhã, fornecer um conjunto de informações para o tomador de decisão de cibersegurança para ajudá-lo a conduzir o seu dia.

 

Público inclui de gestores a interessados nos temas da cibersegurança

Segundo Cabral, a iniciativa está diretamente ligada à missão da Tempest de tornar a cibersegurança um direito do mundo, especialmente porque: “em primeiro lugar o conteúdo é público. Qualquer pessoa interessada no assunto pode baixar e consumir à vontade, não precisa ser necessariamente um profissional, muito menos um gestor de segurança”.

Para atingir o maior público possível, Cabral conta que há todo um esforço para trazer a linguagem das pautas o mais próximo possível de uma linguagem acessível a todos; “claro que a depender do tema não tem como evitar de usar um jargão mais técnico – mas esse esforço existe, até porque o próprio tomador de decisão em uma empresa nem sempre é um técnico e ele precisa entender os impactos e mesmo riscos de cada pauta”.

 

Primeiros episódios já estão disponíveis

Os primeiros episódios do Cyber Morning Call já estão disponíveis nas principais plataformas de podcasts, incluindo Apple Podcasts, Spotify e Google Podcasts. Clique aqui para saber mais.

 

Sobre a Tempest

A Tempest Security Intelligence é a maior empresa brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Hoje contamos com um time de mais de 400 profissionais e escritórios em Recife, São Paulo e Londres; nos últimos anos a Tempest ajudou a proteger mais de 500 empresas de todos os portes de setores como serviços financeiros, varejo e e-commerce.

Pesquisando e criando novas soluções de proteção digital, a Tempest alia expertise técnica, sólida metodologia e alta tecnologia para entregar um portfólio com mais de 70 soluções, envolvendo Consultorias, Digital Identity, Managed Security Services e Integração. Para mais informações, acesse www.tempest.com.br.

 

Compartilhar:

_Relacionados _Related