Nos últimos dias 16 e 23 de novembro a Tempest produziu dois webinars da série Tempest Live Sessions com foco no seu programa de estágio.

Os webinars, conduzidos pelo time de People Ops da Tempest contou com estagiários selecionados na última edição do programa, ex-estagiários que foram efetivados e líderes dos times que estão participando da seleção deste ano.

Veja abaixo como foi cada webinar e continue rolando para saber mais sobre o Programa de Estágio da Tempest.

 

As inscrições para esta edição se encerram no dia 25/11 e podem ser realizadas neste link

 

Tempest Live Sessions – Programa de Estágio Tempest 2021, Parte 1

Moderador: Roberto Alexandre (People Ops)

Líderes: Marcelo Pessoa (Consultoria) e Lucídio Neto (Infraestrutura)

Estágiários: Róbson Amício (SOC), Abner (Consultoria), Victor Lira (Infraestrutura)

Exestagiários (efetivados): Gabrielle (Consultoria), Manoelito (SOC) e Ruben (Infraestrutura)

 

Tempest Live Sessions – Programa de Estágio Tempest 2021, Parte 2

Moderadora: Milena Pontes (People Ops)

Líderes: Matheus Nogueira (Design) e Carlos Magnun (Development)

Estagiários: Gabriela Leal (Dev) e Yuri Lins (Design)

Exestagiários (efetivados): Isabela Bulhões (Dev) e Victor Aguiar (Design)

 

Programa de estágio contempla áreas de tecnologia e administração

O Programa de estágio da Tempest está aberto para inscrições até o dia 25 de novembro para selecionar jovens talentos para integrar diferentes áreas da empresa.

Estão aptos a participar do programa estudantes de todo o Brasil,  das áreas de tecnologia da informação (TI), design e administração, do primeiro ao último ano letivo, a depender dos critérios de cada universidade. O período mínimo de estágio é de 6 meses. Os estagiários podem ser efetivados durante ou após o término do contrato mediante uma avaliação de desempenho ao longo do programa, realizada pelos gestores e departamento de RH.

O processo de seleção está dividido nas seguintes etapas: 1) Inscrições; 2) Test de fit cultural; 3) Teste técnico; 4) Vídeo-apresentação; 5) Dinâmica de grupo; 6) Entrevista.

O programa de estágio da Tempest é bastante conhecido no mercado, haja vista o número de inscritos na edição passada: 2 mil estudantes, colocando-o numa relação de candidato-vaga mais concorrida do que a de vestibulares consagrados. “Nossa visão é atuar como um polo formador de talentos que se transformarão em especialistas e líderes de destaque no segmento de cibersegurança. Queremos contribuir para diminuir a defasagem de mão de obra especializada em uma área que é vital para a economia e a sociedade”, afirma Gilberto Pimentel, Gerente de Gente e Gestão da Tempest. “Temos recursos para oferecer uma experiência diferenciada nesse momento tão importante da vida do jovem profissional”, completa.

Uma vez contratados, os estagiários serão acompanhados durante todo o programa por profissionais “bússolas”, responsáveis pela tutoria das atividades e do plano de desenvolvimento profissional, com orientações e feedbacks periódicos. Haverá treinamentos técnicos e de soft skills e incentivo à participação em projetos que estejam em andamento dentro da empresa, para que possam vivenciar práticas do mercado.

 

Aprendi tudo que sei sobre cibersegurança aqui dentro. Aqui o ambiente é descontraído, flexível e todos jogamos como um time. (Marcelo Pessoa – Head de Consultoria e ex-estagiário)

 

Um dos benefícios do pacote salarial é o Vida Link, um programa voltado para saúde e bem-estar dos colaboradores, que incentiva o estilo fitness em academias de ginástica, além de descontos em sessões de psicoterapia e medicamentos. O estagiário também receberá: bolsa-auxílio, Vale Transporte, auxílio-internet, seguro de vida; VR ou VA, plano de saúde e plano odontológico. A depender da vaga, será remoto ou híbrido, de segunda a sexta-feira.

 

As inscrições para esta edição se encerram no dia 25/11 e podem ser realizadas neste link

Sobre a Tempest

A Tempest Security Intelligence é a maior empresa brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Hoje contamos com um time de mais de 400 profissionais e escritórios em Recife, São Paulo e Londres; nos últimos anos a Tempest ajudou a proteger mais de 500 empresas de todos os portes de setores como serviços financeiros, varejo e e-commerce.

Pesquisando e criando novas soluções de proteção digital, a Tempest alia expertise técnica, sólida metodologia e alta tecnologia para entregar um portfólio com mais de 70 soluções, envolvendo Consultorias, Digital Identity, Managed Security Services e Integração. Para mais informações, acesse www.tempest.com.br.

 

Compartilhar: