No último ano muitas empresas experimentaram um processo acelerado de transformação digital. Puxadas pela crise causada pela pandemia, as corporações precisaram responder rapidamente às mudanças nos hábitos dos seus consumidores com a criação de novos canais digitais de vendas e atendimento e a aquisição e/ou desenvolvimento de novas tecnologias capazes de atender a essa nova realidade.

Na esteira dessa transformação, a própria cadeia de suprimentos foi afetada. Novos fornecedores foram contratados para dar mais agilidade na criação destes novos canais, facilitar a migração de profissionais para o regime de home office, adaptar ou migrar plataformas para atender a essas novas demandas… etc.

Tudo isso traz novos desafios que incluem vulnerabilidades trazidas, entre outros fatores, por um aumento no perímetro e novas fraudes que exploram essas vulnerabilidades (ameaças que se tornam ainda mais sérias em um contexto de LGPD e de consumidores mais atentos e exigentes quanto aos seus direitos).

O contexto torna a segurança da informação e a proteção dos dados de consumidores e empresas ainda mais fundamental.

Nessa realidade ocorreram mudanças significativas nas relações entre as empresas e seus parceiros fornecedores de soluções e produtos de cibersegurança. O processo de aquisição destas soluções se tornou ainda mais complexo e consultivo, dependendo de um relacionamento profundo e de longa duração entre as partes.

No mês em que se celebra o Dia Internacional do Consumidor, convidamos um time de especialistas das áreas de vendas, pré e pós vendas da Tempest para debater como estas mudanças estão mudando as relações B2B no webinar Cibersegurança e direitos do consumidor – Como a transformação digital afetou as relações B2B.

Esta edição do Tempest Live Sessions acontece na próxima quinta-feira, 25 de março, às 18 horas e será transmitida no canal da Tempest no YouTube. Inscreva-se e fique atento às novidades.

 

Compartilhar:

_Relacionados _Related