O evento aconteceu de 11 a 15 de Maio, em Florianópolis.

Nosso time comercial marcou presença na última edição do CIO Brasil GOV, que reuniu diversos players do ramo de tecnologia, cibersegurança e órgãos governamentais de todo o Brasil  para discutir os novos rumos do setor de governo em busca da inovação e da digitalização dos serviços para a população.

Com a pandemia do novo coronavírus, governos de todo o mundo se viram diante do estabelecimento de medidas de distanciamento social para contenção da propagação do vírus, e as tecnologias entraram em cena como meio para garantir a continuidade da prestação de serviços públicos, acelerando processos que, em muitas localidades, ainda estavam no papel. 

No Brasil, a agenda para transformação digital na esfera pública vem tomando forma nos últimos anos, sendo que uma das principais tendências é a adoção da nuvem para tornar seus sistemas mais ágeis e eficientes.

Adotar a computação em nuvem oferece diversas vantagens:

    – Menores custos: com a redução da necessidade de aquisição e instalação de hardware e da operação de grandes Centros de Dados

   -Maior integração da informação, serviços, processos e uma ampla aplicação de normas de cibersegurança.

     -Melhora dos recursos de recuperação de desastres . Esta é uma forma eficaz de garantir a segurança dos dados em áreas propensas a desastres, como inundações, terremotos, etc. 

A transição dos sistemas on-premise para a nuvem traz à tona diversos desafios de segurança cibernética, por isso destacamos a importância da nossa participação neste evento, apresentando nossas soluções para governo.

Confira como foi o evento:

Conheça nosso portfólio e tenha mais informações sobre nossas soluções para o setor. Clique aqui.

Compartilhar: