Edição online de um dos maiores eventos sobre desenvolvimento de Software acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, em Recife e conta com sala exclusiva da Tempest Security Intelligence

Está no DNA da Tempest compartilhar conhecimento, buscando sempre que possível a proximidade com a comunidade técnica (não é à toa que repetimos constantemente que acreditamos que “a cibersegurança é um direito do mundo, e isso faz parte da nossa missão”.

É por isso que temos muito orgulho em anunciar que estamos entre os principais patrocinadores da edição 2020 do The Developers Conference (TDC) em Recife .

A TDC – conferência que conecta organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores ligados ao desenvolvimento de software – é um dos maiores eventos com essa temática do Brasil. Na conferência, que acontece em várias cidades, são organizadas mais de dez trilhas temáticas paralelas e gratuitas, com palestras ministradas por especialistas no tema.

Nesta ano já foram realizadas edições Belo Horizonte, Florianópolis e São Paulo, e as próximas estão marcadas para Porto Alegre e Recife.

A edição da capital pernambucana acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro, e contatará com uma sala exclusiva da Tempest Security Intelligence onde os participantes poderão acompanhar palestras  conduzidas por alguns integrantes de vários times da Tempest em uma trilha de palestras especiais para a ocasião

Em suas palestras, os Tempesters  irão compartilhar experiências e conteúdo de qualidade para fomentar discussões de alto nível.

 

Confira a programação:

Quarta 28/10

13h00 – Deep learning e vulnerabilidades – Ana Martinazzo

13h30 – Projetos, produtos e serviços seguros, temos! – Mauro Silva

15h00 – Virando um marinheiro Docker – Fran Lauriano

16h00 – Fraudes em canais digitais – Fernando Guariento

16h30 – Do bootloader ao HomeScreen – Eric Braga | Rodrigo Barbosa

17h30 – DevSecOps com GitOps usando ArgoCD no Kubernetes – Daniel Faria

 

Sexta 30/10

08h30 – Práticas de desenvolvimento seguro para times ágeis – Carlos Magnum

09h00 – Observabilidade e monitoramento: por que o desenvolvedor também deve se preocupar com isso? – Ágatha Luna

09h30 – Menos frameworks mágicos e mais engenharia de software – Cheng Junior

10h00 – LGPD sob a perspectiva técnica e de ameaça – João Paulo Lins

11h00 – É possível projetar uma boa experiência do usuário sem abrir mão da segurança? – Manuella Oliveira

11h30 – Data Science & Machine Learning no AllowMe – Yaissa Siqueira

12h00 – Desenvolvimento Desktop – Um Panorama – Eric Cavalcanti

 

Como participar?

A TDC Recife terá inscrições gratuitas, basta preencher o formulário acessando https://promo.thedevelopersconference.com.br/tdcrec2020-tempest . Para mais informações sobre o evento em geral, acesse o link https://thedevconf.com/tdc/2020/index.html.

Sobre os palestrantes:

 

Ana Martinazzo é formada em Engenharia Mecânica pela Poli-USP/TU Eindhoven e mestranda em Ciência da Computação com Ênfase em Self Supervised Learning para Imagens na USP. Atualmente atua como Cientista de Dados no AllowMe.

 

 

 

 Mauro Silva é Engenheiro elétrico com pós-graduação em engenharia da computação pela Universidade Federal de Pernambuco; é desde 2019 Product Manager e Product Owner na Tempest.

 

 

 

Fran Lauriano é Bacharel em Ciência da Computação pela DeVry Educacional do Brail, atua desde 2015 como engenheira de software na Tempest, desenvolvendo projetos em Golang, Ruby on Rails e Django

 

 

 

Deaulas Neto é formado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e possui MBA em Gestão Empresarial pelo CEDEPE. Atua com desenvolvimento de softwares há mais de 10 anos e no AllowMe, faz parte do time de Product Management.

 

 

 

Fernando Guariento é especialista em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais com 15 anos de atuação na área de Segurança da Informação. Já passou por empresas como Vivo, IBM, CA, NET, Multiplus e atualmente é responsável pela implantação e prevenção a fraudes no AllowMe.

 

 

 

Eric Braga é pós graduado em Desenvolvimento de Aplicações Móveis pelo Cesar School, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Técnico em Desenvolvimento de Software pela Unibratec. Atua no mercado há mais de 10 anos e é focado em Desenvolvimento de Aplicativos móveis desde 2011. No AllowMe, atualmente, exerce a posição de Engenheiro de Software Mobile.

 

 

Rodrigo Barbosa é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagem pelo C.E.S.A.R; é engenheiro de software na Tempest.

 

 

 

 

Daniel Faria formou-se em Matemática pelo Centro Universitário Estácio UniRadial, é envangelista DevOPS, amante de linux e containers. Atuou em datacenters e hoje dedica a maior parte do seu tempo em kubernetes e golang e no AllowMe, trabalha como Tech Lead.

 

 

 

Ágatha Luna é graduanda em Engenharia Elétrica de Telecomunicações pela Universidade de Pernambuco (UPE) e Técnica em Telecomunicações pelo SENAI Pernambuco. Soma cinco anos de experiência em Tecnologia da Informação e atualmente atua como Engenheira DevOps no AllowMe.

 

 

Cheng Junior é Engenheiro de software, com mais de oito anos de Tempest, assumiu no ano passado o cargo de Head of Engineering na Tempest

 

 

 

João Paulo Lins trabalha com Tecnologia e Segurança da Informação há 17 anos. Tem experiência técnica e liderança de equipes nas áreas de desenvolvimento de software, criação de produtos, inovação, consultoria em segurança e projetos. Liderou a execução de grandes projetos de segurança e prevenção a fraudes, cloud, inovação e transformação digital junto a grandes players do setor financeiro brasileiro e internacional. Atualmente trabalha como Managing Director do AllowMe.

 

 

Manuella Oliveira é Bacharel em Design e Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco com pós-graduação em Design de Interação para Artefatos Digitais pelo C.E.S.A.R., é Senior UX Designer na Tempest.

 

 

 

Yaissa Siqueira é formada em Matemática e Ciência da Computação pela UFRJ e mestranda em Ciência da Computação com Ênfase em Encriptação Homomórfica em Redes Neurais pela USP. No AllowMe, é uma das cientistas de dados.

 

 

Eric Cavalcanti é graduado em Processamento de Dados pela AESO com mestrado em Engenharia de Software pelo Cesar School. É especialista técnico com grande experiência na indústria de softwares e metodologias mobile, web e agile. Atualmente atua no AllowMe como Especialista em Engenharia de Software.

 

 

Compartilhar:

_Relacionados _Related