Estamos há apenas algumas horas da edição 2021 do Tempest Talks, o maior evento da Tempest no qual convidamos clientes, parceiros, profissionais e especialistas de segurança para debater os temas mais relevantes do nosso mercado (Já se inscreveu? Corre que ainda dá tempo!).

Entre os temas discutidos nos últimos anos tivemos os riscos de segurança na cadeia de suprimentos, os desafios na respostas a incidentes de segurança e na prevenção à fraudes.

Neste post você confere alguns dos destaques das duas edições de 2019 e, na sequência, poderá ver pela primeira vez a íntegra da edição de 2020! Esta edição, dedicada aos Incidentes de Segurança, ocorreu no primeiro ano de pandemia e, justamente por isso, foi a primeira totalmente online do Tempest Talks.

Confira!

Obs: Todos os nomes e cargos mencionados neste post se referem à época da realização do evento

Tempest Talks #8

Tema: “Os desafios de prevenir fraudes na atualidade”

 

Programação

PALESTRA 1 – RICARDO JESUS/ “O VALOR DA SIMPLICIDADE NO MONITORAMENTO DE CIBERSEGURANÇA”. Ricardo Jesus; Consultor e Pesquisador Sênior no time de Professional Services da Tempest.

 

PALESTRA 2 – LEE WAISLER / “ENGENHARIA SOCIAL: TENDÊNCIAS E TÉCNICAS DE UMA AMEAÇA EM CONSTANTE EVOLUÇÃO”. Lee Waisler: Superintendente Executivo de Prevenção a Fraudes do Santander Brasil.

 

PALESTRA 3 – LUIS ZAN / “SINTONIA FINA: MEIOS DE PREVENIR FRAUDES REDUZINDO O FALSO POSITIVO”. Luis Zan: Diretor de Risco e Prevenção a Fraudes no Magazine Luiza.

 

PALESTRA 4 – RICARDO ULISSES / “PESQUISA EXCLUSIVA: CAMPANHA COM FOCO EM PDVs AFETA CENTENAS DE MILHARES DE VÍTIMAS NO BRASIL”. Ricardo Ulisses: Head de Threat Intelligence da Tempest.

 

Tempest Talks #9

Tema: “Segurança na nova cadeia de suprimentos: colocando a questão no centro do debate”

 

PALESTRA 1 – GUSTAVO PIMENTEL “O ESSENCIAL PARA TOMAR BOAS DECISÕES AO MONTAR SUA PLATAFORMA EM CLOUD”. Gustavo: Software Security Architect do time de Allowme da Tempest.

 

PAINEL – “TENDÊNCIAS PARA A PROTEÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DE TI”. Participantes: Fábio Moreira (Head of Security na Pag Seguro UOL), Paulo Sanches (CISO na SulAmérica) e Rodrigo Godoi (Head of Information Security na Riachuelo) e Fernando Silva (VP Strategy e Marketing na Tempest)

 

PALESTRA 2 – ANA PAULA MARSON / THREAT INTELLIGENCE NO CONTEXTO DE MÚLTIPLAS DEPENDÊNCIAS ENTRE EMPRESAS. Ana Paula Marson: leader do time de Threat Intelligence da Tempest.

 

PALESTRA 3 – MARCELO PESSOA/ “PARA ALÉM DE SEU CÓDIGO-FONTE”. Marcelo Pessoa: head do time de Consultoria da Tempest.

Tempest Talks #10

Tema: Incidentes de Segurança: Como “sair vivo” (com o menor dano possível) de uma crise causada por um ataque cibernético?

 

PALESTRA 1- CARLOS CABRAL: : “CONTINGÊNCIA PERPÉTUA: COMO FOI FAZER THREAT INTELLIGENCE NO ANO DA COVID”. Carlos Cabral: Especialista de Threat Intelligence da Tempest

 

PALESTRA 2 – RICARDO JESUS: “DETECÇÃO E RESPOSTA A INCIDENTES: PROTEGENDO NEGÓCIOS EM UM CENÁRIO DE MUDANÇAS OPERACIONAIS” Ricardo Jesus; Consultor e Pesquisador Sênior no time de Professional Services da Tempest.

 

PAINEL DEBATE: “O QUE OS CEOS ESPERAM DOS CISOS NA GESTÃO DA SEGURANÇA, DA PREVENÇÃO AO INCIDENTE?”. Participantes: Cassio Dreyfuss, Moderador, Marcia Tosta, Danilo Zimmerman, Eduardo Gouveia.

 

PALESTRA 3 – THIAGO DIOGO: “EXISTE LUZ NO FIM DO TÚNEL? SIM! QUAIS TECNOLOGIAS MODERNAS QUE PODEM MINIMIZAR E SIMPLIFICAR A RESPOSTA A INCIDENTES?”

 

 

Tempest Talks 2021 irá debater nesta sexta-feira (10)  a complexidade, novas tecnologias e como tudo isso se relaciona com a cibersegurança. Inscreva-se já!

 

A crise vivida globalmente nos últimos dois anos acelerou os processos de digitalização das operações e trouxe profundas transformações no que se entende como fronteiras do negócio. A necessidade de se proteger passou a ser uma decisão estratégica e cada vez mais complexa.

 

As soluções de segurança passaram a ser aplicadas no contexto do negócio, buscando um equilíbrio tênue entre a operação “da porta para fora” e a proteção de uma quantidade colossal de novos dados trafegando nas estruturas corporativas, protegendo dados sem criar atrito na experiência dos clientes.

 

Nesse contexto, o cibercrime vem adotando novas táticas, técnicas e procedimentos mais disruptivos para atingir seus objetivos. Não é mais possível ficar à mercê do incidente. É preciso antecipá-lo, conhecer as brechas passíveis de exploração e ter agilidade para repará-las. Neste Tempest Talks, vamos debater com especialistas da Tempest e do mercado sobre as novas tecnologias e cibersegurança, e como conectá-las em um cenário de alta complexidade. Faça sua inscrição!

 

Compartilhar:

_Relacionados _Related