Do carrinho ao golpe: como os ataques cibernéticos têm impactado as empresas neste ano
Ciclo das águas: Ameaças e golpes do primeiro semestre de 2025
Webinar ao vivo
05 de Agosto às 10h00
O ciclo de ataques:
Como quebrar a corrente?
Como quebrar a corrente?
Nos primeiros meses de 2025, empresas do varejo — especialmente as que operam no ambiente digital — também sofreram com diversas ondas de ataques cibernéticos. Vazamentos de dados de clientes, de credenciais dos funcionários, sequestro de contas, fraudes e ataques contra a cadeia de suprimentos são apenas algumas das práticas que se mantiveram ativas, alimentando um ciclo de ameaças cada vez mais sofisticado
Neste webinar, vamos apresentar um panorama exclusivo sobre os principais golpes e técnicas observados no primeiro semestre — e mostrar como estes ataques são sustentados por um ciclo retroalimentado que pode (e deve) ser identificado e interrompido. O que discutiremos:
Quais táticas estão sendo usadas para enganar consumidores afetando diversas marcas.
Como infostealers e fraudes estão sendo usados contra empresas dos mais variados setores, sobretudo o varejo.
O papel das credenciais vazadas no aumento da variedade de golpes em atividade.
Como o cibercrime se adapta às campanhas sazonais e aos picos de venda — como Black Friday e Dia das Mães.
O que é possível aprender com os incidentes recentes para reforçar sua resiliência.
Quais táticas estão sendo usadas para enganar consumidores afetando diversas marcas.
Conheça o especialista que vai guiar esta análise
Carlos Cabral
Especialista da Tempest na área de Cyber Threat Intelligence.
Produz análises estratégicas sobre ameaças e vulnerabilidades cibernéticas para que tomadores de decisão possam gerir seus riscos.
É host do podcast Cyber Morning Call e autor de diversos artigos e palestras sobre tecnologia e segurança.
