Blog

Tempest
Trends

                     

Novo Ebook mostra como aumentar a eficiência no combate às ameaças cibernéticas com o Gerenciamento de Tecnologias de Segurança
23-07-18
por Leonardo Carvalho

Novo Ebook mostra como aumentar a eficiência no combate às ameaças cibernéticas com o Gerenciamento de Tecnologias de Segurança

Negócios de todas as verticais e de todos os tamanhos vêm passando por profundas mudanças do ponto de vista tecnológico. 

Essas mudanças trazem uma série de benefícios, mas também desafios dentre os quais se destacam o aumento da complexidade – representada pelo número de tecnologias adotadas pelas organizações – e a expansão das fronteiras do negócio.

Este segundo ponto, particularmente, representa um desafio especial. 

O aumento das fronteiras do negócio – seja com a adoção do home-office, seja com a migração para a nuvem ou com a adoção de outras tecnologias – significa um aumento na dificuldade para manter a visibilidade de toda a estrutura, especialmente nos pontos mais críticos como as conexões com colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes, por exemplo. 

Nunca antes líderes de segurança tiveram que lidar com ambientes com tamanha variedade de ativos para gerenciar.

O Gartner considera a expansão da superfície de ataque a principal tendência de gerenciamento de risco e segurança dos últimos anos. O instituto calcula que até 2026, as empresas verão suas superfícies de ataque sofrerem um aumento de menos de 10% atualmente para mais de 50%  da exposição total dos seus negócios.

Dentre os desafios deste novo cenário podemos destacar

  • Novos assets como notebooks e outros dispositivos na infraestrutura corporativa
  • Sistemas de que dependem de monitoramento e aplicação de atualizações
  • Ambientes em nuvem 
  • Identidade e acesso

Para proteger as empresas nesta realidade, investimentos em novas tecnologias de segurança capazes de monitorar e proteger suas estruturas, no entanto, em muitos casos o gerenciamento destas ferramentas fica comprometido por uma série de fatores incluindo: falta de recursos humanos,  inexistência de especialistas ou a falta  de um profissional dedicado para alguma necessidade específica. 

Para contornar este desafio, uma solução buscada por muitas empresas foram os Managed Security Services, ou MSS e, dentre a gama de serviços oferecidos por operações de MSS, o gerenciamento de tecnologias de segurança (Security Technology Management – STM) se destaca por endereçar justamente o desafio central: proteger o negócio em um ambiente altamente complexo do ponto de vista tecnológico. 

Para compreender a importância da integração e do constante gerenciamento das tecnologias de segurança e como os serviços de gerenciamento podem ajudar a responder aos novos desafios da segurança corporativa, a Tempest desenvolveu o ebook

Gerenciamento de Tecnologias de Segurança: Garantindo a melhor experiência e eficiência no combate às ameaças cibernéticas.

No ebook abordamos:

  • A complexidade do cenário tecnológico 
  • Os desafios de cibersegurança oriundos deste cenário
  • Como os investimentos em cibersegurança trouxeram novos desafios aos times de segurança
  • A integração e o gerenciamento de tecnologias de segurança com serviços de Security Technology Management

 

Contar com o parceiro certo faz a diferença na proteção dos dados em qualquer ambiente

A Tempest Security Intelligence é uma empresa brasileira com atuação global. É a maior companhia brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. 

Sediada no Recife, a Tempest conta também com escritórios em São Paulo e Londres, com mais de 600 colaboradores. 

Ao longo de seus 23 anos, a Tempest ajudou a proteger mais de 600 empresas de todos os portes e setores, dentre elas companhias do setor financeiro, varejo, e-commerce, indústria e healthcare, atuando em clientes nacionais e internacionais atendidos tanto pelo time no Brasil quanto no Reino Unido. 

Em 2020, a Tempest conquistou um parceiro de peso para continuar na vanguarda da cibersegurança, recebendo um grande aporte da Embraer, companhia brasileira de engenharia aeroespacial, o qual resultou em um dos maiores investimentos já realizados na história do setor de cibersegurança na América Latina. 


POSTS RELACIONADOS

4G e Inteligência Artificial são as fronteiras de mudança tecnológica nos próximos três anos, aponta estudo da Tempest

4G e Inteligência Artificial são as fronteiras de mudança tecnológica nos próximos três anos, aponta estudo da Tempest

A importância da aplicação do Gerenciamento de Vulnerabilidades e Conformidades na proteção dos negócios

A importância da aplicação do Gerenciamento de Vulnerabilidades e Conformidades na proteção dos negócios

Ameaças cibernéticas de 2021 e tendências para 2022 foram tema da primeira edição do Tempest Live Sessions deste ano. Assista!

Ameaças cibernéticas de 2021 e tendências para 2022 foram tema da primeira edição do Tempest Live Sessions deste ano. Assista!